quarta-feira, 6 de julho de 2016

Filhotes pedem...

Latidos de um filhote para seus pais

 
·         Não tenham medo de serem firmes comigo. Prefiro assim. Isto faz com que me sinta mais seguro.

·         Não  me estraguem. Sei que não devo ter tudo que desejo. Só estou experimentando vocês.

·         Não deixem que eu adquira maus hábitos (Ex. morder brincando, pedir comida na mesa, pular nas pessoas....). Não me corrijam com raiva. Aprenderei muito mais se falar com calma e me corrigir no momento certo, sempre olhando nos meus olhinhos !!!!!

·         Não mostrem que não podem me controlar, me sentirei mais forte do que vocês.

·         Não me obedeçam , se eu pedir alimentação fora de hora, preciso aprender a respeitar as regras e fixar que vocês determinam o horário da minha alimentação, se não vou tentar pegar este seu cargo que tanto almejo: a dominância.

·         Gosto muito de carinhos, mas quanto mais eu receber e quanto mais ficar próximo a vocês, mais dependente ficarei, e isso não é legal para nós. Pois quero ser feliz também sem a presença de vocês.

·         Adoro passear isso me deixa feliz, distraio bastante, fico com vocês e gasto muita energia, mas não esqueçam de me corrigir preciso sempre andar com a guia  ao lado ou atrás de vocês.

·         Gosto e preciso ter meu cantinho na minha casa, para relaxar e deixar vocês também relaxarem, não posso ficar grudado em vocês o tempo todo isso não é saudável para mim nem para vocês.

·         Sei que me tratam como filho, de fato sou ,mas muitas vezes esquecem que sou um Cãozinho, que tenho meus instintos e minhas necessidades.


Amo muito vocês e devo sempre ser muito grato pelo carinho e pelo amor que me dedicam, por isso rosnar e agredir vocês é mais que inadmissível.

            
                                                                                         Auuuuu!!!


                                                                                                                   Jackline Pinto (12) 98877-1614
Médica Veterinária-Terapeuta Floral-Comportamental
floralpet@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário